Deputados repercutem pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto

0
496
Foto: Divulgação

Lissauer, Nédio , Simeyzon e Virmondes comemoram o que chamam de crescimento sólido

A pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto publicada nesta terça, 7, repercutiu na Assembleia Legislativa e foi muito comentada entre os deputados da base aliada que vai apoiar José Eliton para governador. O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) observa que, em todas as pesquisas, há a confirmação de que a eleição não será decidida no primeiro turno. “Todas as pesquisas que a gente tem visto tem mostrado tendência de segundo turno”, disse.  O deputado disse que a pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto é mais um levantamento que confirma este cenário. Nela, José Eliton atinge 18,1%., reduzindo mais distância para o senador Ronaldo Caiado (DEM). Na comparação com a rodada anterior, José Eliton cresceu 3,7 pontos porcentuais (tinha 14,6%) e reduziu para 16,7 pontos porcentuais a diferença para Caiado, que estagnou. O senador tem 34,8% das intenções de votos, com pequena oscilação na comparação com a rodada anterior. Daniel Vilela (MDB) caiu: tinha 8,75% das intenções na rodada anterior e agora aparece com 7,8%.

Lissauer: “Não tenho dúvidas que vamos chegar na frente. O crescimento do governador é sólido” Foto: Divulgação

Para Lissauer, a pesquisa deixa evidente a consolidação do nome de José Eliton. “A tendência de crescimento do governador é natural e vai ser assim daqui até o fim da campanha”, disse. “Não tenho dúvidas de que nós vamos chegar na frente, e que o crescimento do governador é sólido e gradativo: a cada dia que passa ele cresce na medida que o eleitor vai conhecendo o seu perfil municipalista, sereno, equilibrado e o conhecimento que tem da gestão pública”, disse o deputado.

Ao avaliar os índices da pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto, que foi divulgada hoje, o  deputado estadual Nédio Leite (PSDB) disse estar animado com a performance do governador José Eliton (PSDB). “O crescimento do governador em todas as pesquisas é reflexo do trabalho que ele vem desenvolvendo no estado, da sua boa gestão no governo”, avalia.

Nédio Leite diz que crescimento de José Eliton nas pesquisas é reflexo da boa gestão. Foto: Divulgação

Para o deputado Nédio, além do crescimento consolidado, as pesquisas positivas para José Eliton tem tido um efeito incendiário na base. “A militância percebeu que ele é o melhor para dar continuidade ao desenvolvimento do nosso estado”, disse, sobre a confiança da base aliada na reeleição de Eliton. “Acredito que José Eliton tem uma base sólida”, afirmou. “Com a chapa agora já definida, o pessoal vai para a rua e a tendência dele é só crescer. Logo estará em primeiro lugar nas pesquisas”, projeta. A estagnação de Caiado, para o deputado, já era esperada: “O senador bateu no teto, a tendência dele agora é cair”, disse. “No segundo turno estarão José Eliton e Daniel Vilela (MDB). Caiado vai chegar em terceiro”, arrisca, justificando que o emedebista conseguiu, no final da pré-campanha agregar dois partidos fortes.

Pelo levantamento da Exata OP, José Eliton atinge 18,1% das intenções de votos, e segue reduzindo a diferença em relação a Ronaldo Caiado (DEM). José Eliton cresceu 3,7 pontos porcentuais na comparação com a rodada anterior, quando tinha 14,6%. Com isso, caiu para 16,7 pontos porcentuais a diferença para Caiado, que atingiu o teto e não apresenta mais curva de crescimento acentuado. O senador tem 34,8% das intenções de votos, com pequena oscilação na comparação com a rodada anterior. Já o emedebista Daniel Vilela apresentou queda: tinha 8,75% das intenções na rodada anterior e aparece com 7,8% na nova rodada.

Com o fim da pré-campanha e o início da fase de se pedir votos, a campanha propriamente dita, as pesquisas já mostram que o eleitor está prestando mais a atenção ao processo eleitoral e nos melhores candidatos. “É natural que, neste sentido, o crescimento do governador José Eliton seja constante e gradativo”, avalia o deputado estadual Simeyzon Silveira (PSD), comentando os números trazidos pela pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto. “O universo estava restrito a observação dos políticos até as convenções, agora as pessoas começam a ficar mais atentas, com candidaturas já definidas”, disse.

Simeyzon: “crescimento de José Eliton é natural” Foto: Divulgação

Simeyzon disse que a tendência de queda e estagnação de Ronaldo Caiado já era prevista. “É sintomático. Acredito que a queda dele vai ser constante. Ele era o mais conhecido, mais massificado, então as pessoas tinham ele no foco. Agora, é natural que as pessoas avaliem melhor, principalmente os grupos, quem está em volta do candidato também”, disse o deputado. “A chapa do governador José Eliton é representativa e tem pessoas competentes. Isso é fundamental, as pessoas olham isso também”, disse Simeyzon.

Na atual rodada do levantamento feito pela Exata OP, José Eliton atinge 18,1% das intenções de voto. Ele reduziu a diferença em relação a Ronaldo Caiado (DEM) para 16,7 pontos porcentuais. O senador já atingiu o teto e não apresenta mais curva de crescimento acentuado.  José Eliton cresceu 3,7 pontos porcentuais na comparação com a rodada anterior, quando tinha 14,6%. Caiado tem 34,8% das intenções de votos, com pequena oscilação na comparação com a rodada anterior. Daniel Vilela (MDB) caiu: o deputado tinha 8,75% das intenções na rodada anterior e aparece agora com 7,8%.

 

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) diz que o crescimento apresentado pelo governador José Eliton na pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto reflete, assim como outros levantamentos de intenção de votos anteriores, o resultado das ações de governo. “Fico muito feliz, porque algumas ações, principalmente as com foco em Goiânia, começam a refletir. Andando pela cidade, pelo comércio, já se observa que as ações de Segurança Púbica já foram observadas pela sociedade, bem como as melhorias no atendimento de Saúde”, avalia.

Virmondes diz que ações do governo refletem crescimento de José Eliton nas pesquisas Foto: Divulgação

Para ele, a pesquisa reflete a realidade que é o trabalho do governador, de união de forças por todo o estado. “É um sentimento muito interessante repercutido e associado ao trabalho muito forte que José Eliton tem feito como governador junto aos municípios e aos prefeitos”, avalia.

Na pesquisa Exata OP, José Eliton atinge 18,1%., reduzindo mais distância para o senador Ronaldo Caiado (DEM). Na comparação com a rodada anterior, José Eliton cresceu 3,7 pontos porcentuais (tinha 14,6%) e reduziu para 16,7 pontos porcentuais a diferença para Caiado, que estagnou. O senador tem 34,8% das intenções de votos, com pequena oscilação na comparação com a rodada anterior. Daniel Vilela (MDB) caiu: tinha 8,75% das intenções na rodada anterior e agora aparece com 7,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here