Jovens goianos são presenteados pelo projeto “Vai que é Copa”

0
1260
Foto: Carol Ongaratto

Três goianos formaram o pódio da iniciativa da Renapsi, que estimulou pesquisas e aprendizado durante a realização do Mundial da Rússia

Foto: Carol Ongaratto

O jovem João Marcelo Miranda, de ’17 anos, fez questão de pesquisar na internet fotos e imagens sobre o Brasil que o inspiraram a gravar o vídeo para o prêmio Aprendiz na Torcida, do Projeto Vai que é Copa, desenvolvido pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), com jovens de todo o país, durante a realização da Copa do Mundo da Rússia.

Nesta segunda-feira (13), o vídeo dele foi eleito como o melhor do projeto, em cerimônia de encerramento do projeto, realizada no Núcleo do Renapsi em Goiânia, provando que o objetivo – de estimular os jovens a aproveitarem o Mundial de Futebol para pesquisarem e aprenderem mais – deu muito certo. “Quero agradecer muito a quem votou. Tenho amigos que me contaram que foram em lan house só para votar, meu avô acordava 3 horas da manhã para votar”, contou.

Além de João Marcelo, também foram premiadas as jovens Ana Natália Ventura, de Itaberaí, e Mariana Destefano Cândida, de Pirancajuba, formando um pódio, por coincidência, completamente goiano.

 

 

Foto: Carol Ongaratto
Foto: Carol Ongaratto

Durante a Copa do Mundo, os jovens de toda a Rede foram estimulados a gravarem vídeos, com entre 20 a 22 segundos em média, com mensagens positivas à Seleção Brasileira. Um vídeo foi escolhido por semana, editado, e se tornou comercial, indo ao ar no Youtube, no Canal rede Pró-Aprendiz. Os três mais bem votados pelo público foram os premiados.

Para Roberta de Sousa, coordenadora educacional do Núcleo da Rede Pró Aprendiz do Interior, o resultado do projeto foi muito além do esperado. “A participação dos jovens foi grande, tivemos muitos vídeos e foi até difícil selecionar”, comentou.

E não faltou criatividade para a gravação dos vídeos. A segunda colocada, Ana Nathália, por exemplo, apostou no talento para a música para chamar atenção dos votantes. “Pensei em cantar, porque é uma coisa que eu gosto muito, gravei e acreditei até o último minuto”, disse.

Já a terceira colocada, Mariana Destefano, apostou no apoio dos amigos da empresa em que trabalha, que, segundo ela, deram a maior força na votação. “O projeto me ajudou muito e digo sempre aos meus colegas para participarem, pois é assim que a gente consegue as coisas”, comentou.

“A ação tratava-se não só da Copa, mas do bem dos jovens e do país. Ética, respeito e trabalho são as nossas caracteristicas, prezamos por isso”, reforçou Paulo Batista, diretor de comunicação da Renapsi.

Os vídeos vencedores podem ser conferidos no aprendiznatorcida.sagresonline.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here