Operação Goiás Seguro registra mais de 40 mil ações de combate ao crime

0
402
Foto: Divulgação

Ações tiveram como foco combater crimes contra a vida, contra o patrimônio, além de recapturar foragidos; “Nossas forças policiais permanecem produzindo bons resultados por meio da integração”, avalia secretário Irapuan Costa Júnior

Em apenas um final de semana, a Operação Goiás Seguro registrou 40.442 ações de segurança preventivas e ostensivas. “Nossas forças policias permanecem trabalhando de forma integrada e o combate à criminalidade tem sido cada vez mais eficaz”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta segunda-feira (20/08), ao apresentar o balanço final da operação.

As atividades foram realizadas de forma integrada pelas polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, Superintendência de Política Técnico-Científica (SPTC) e Procon Goiás. “Vamos continuar avançando em ações de repressão como essa”, garantiu o secretário.

Foto: Divulgação

Foram recuperados 79 veículos, ao passo que 60 foragidos da Justiça acabaram recapturados. As forças policiais também apreenderam 150 quilos de drogas e 57 armas, além de terem atendido 50 ocorrências envolvendo tráfico de drogas. No total, foram realizados 15.934 patrulhamentos e 18.463 abordagens.

Na Operação Goiás Seguro, foram registradas 353 ações de resgate, 115 de prevenção, 48 de busca e salvamento e 16 de combate a incêndios urbanos. Ainda no final de semana, 57 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Outros 23 acabaram autuados, ao passo que 18 amostras de combustíveis foram coletadas para análise.

Aproximadamente mil homens das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e Procon Goiás participaram das atividades.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here