Interiorização da saúde, ensino técnico e proteção das mulheres são foco de Caiado 

0
972
Foto: Divulgação

Em mais um programa eleitoral veiculado na TV e rádio, o candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) falou sobre algumas de suas propostas para as áreas da saúde, segurança e combate à violência contra a mulher. Levar mais hospitais para o interior, ampliar o número de policiais nas ruas, aumentar a oferta de ensino técnico aos jovens e dar mais segurança as mulheres são alguns dos temas mais relevante do plano de governo de Caiado que foram abordados no programa de segunda-feira (3 de setembro).

Além das ações para as áreas pilares, o senador goiano falou em um ponto essencial para o Estado: “Vamos trazer de volta o orgulho e a confiança dos goianos”, disse no vídeo que foi encerrado com depoimentos de goianos que atestam sua honestidade, sua condição de ficha-limpa e homem público que sempre trabalhou pelo povo de Goiás.

Um dos assuntos centrais mencionados por Caiado no programa foi a interiorização da saúde. Enquanto há obras paradas há mais de 10 anos, o candidato se comprometeu a de fato, levar hospitais para as regiões que mais necessitam. Em seu plano de governo, o senador afirma que vai construir 17 policlínicas nas regiões carentes que precisam da realização de exames e diagnóstico de doenças. Ainda nesse ponto, Ronaldo Caiado irá criar incentivos para que médicos especialistas atuem no interior do estado e vai entregar aos goianos os Hospitais do Câncer e do Coração.

Sobre segurança pública, o senador citou a ampliação do efetivo de policiais nas ruas. Caiado irá, de forma escalonada, convocar os aprovados em concursos públicos que nunca foram nomeados pelo governo atual. Vai ainda acabar com a terceira classe da polícia militar que concede remuneração de apenas R$ 1,5 mil aos PMs e com isso, promover a equiparação salarial.

Na educação, o candidato da coligação A Mudança é Agora vai implantar as ações da reforma do ensino médio que permite ao aluno optar por iniciar o ensino profissionalizante junto com o ensino regular. Caiado quer ampliar a oferta de cursos técnicos para que os jovens já tenham uma qualificação profissional e estejam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e cursar o ensino superior.

Em relação à proteção de mulheres vítimas de violência, Ronaldo Caiado quer criar espaços específicos nas delegacias para atendimento, fazer treinamento com policiais e adaptar os institutos médicos legais para dar assistência especializada às goianas que precisarem fazer perícia após denunciarem uma violência contra elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here