Em reunião no Norte de Goiás, Lúcia Vânia fala de seus projetos para educação

0
331
Foto: Divulgação

Senadora recebeu do prefeito Valmir Pedro agradecimentos por viabilizar recursos para a construção da Vila Olímpica e outros benefícios

O Norte do estado mostrou seu engajamento na campanha da coligação Goiás Avança Mais em grande reunião realizada em Uruaçu, no início da noite desta quinta-feira, 6. Às vésperas do feriado da Independência, a cidade teve um dia movimentado. Antes das 18h o palco já estava montado e vários carros passavam pelo local para colar os adesivos da campanha. A mobilização gerou resultado com a lotação da esquina das ruas Paraná e Havaí.

O tema educação foi o mais comentado pelos candidatos devido ao sucesso dos índices alcançados por Goiás. A rede estadual ficou em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a e foi única a cumprir a meta do Ensino Médio em 2017. A senadora Lúcia Vânia (PSB) ressaltou o desempenho de Uruaçu, “que deu a Goiás uma educação com 7,3 no Ideb”. A escola citada por ela é a Estadual Filomeno Luiz de Franca, conhecida com Escola Quilombola, que em 2015 alcançou 6,5 pontos e subiu 0,8 no ano passado.

A importância de se investir na educação básica foi bastante ressaltada na reunião. O tema é amplamente debatido e defendido pela senadora Lúcia Vânia, que já propôs trabalhar no Senado para que o governo federal assuma a responsabilidade de custear a educação básica, que hoje fica com os municípios. “Se tiverem professores de Norte a Sul ganhando os mesmos salários, tendo as mesmas boas condições, teremos uma educação de qualidade. O investimento em educação básica é que vai tirar esse país da crise”, disse a senadora.

A senadora Lúcia Vânia pediu mais entendimento e união do povo brasileiro nesse momento de crises e tensão eleitoral e ressaltou o compromisso e respeito que a chapa tem com Goiás e com a igualdade. “Nossa chapa é civilizatória, tem metade composta por homens e metade por mulheres”.
Ela chegou ao local com antecedência para cumprimentar as pessoas que ocupavam as cadeiras e os que se concentravam nas calçadas e ao lado do palanque.

Participaram o governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB); a candidata a vice, Raquel Teixeira (PSDB); e a deputada e também candidata Eliane Pinheiro (PSDB), além de lideranças políticas de municípios vizinhos.  O candidato ao Senado junto com Lúcia Vânia, Marconi Perillo (PSDB), estava em Porangatu, iniciando a reunião da cidade, e foi representado pelo pai, senhor Marconi. O vice-prefeito de Uruaçu, Juarez Fernandes, que também estava presente, é do partido da senadora, o PSB.

Anfitrião, o prefeito Valmir Pedro deu as boas-vindas aos membros da chapa que “revolucionou Goiás”. Ele agradeceu a senadora Lúcia Vânia pelos benefícios que ela ajudou a trazer para Goiás, para a região Norte do estado e, em especial, Uruaçu.

“Lúcia Vânia precisa continuar no Senado honrando Goiás e ajudando Uruaçu. Vamos iniciar a construção da Vila Olímpica, graças à emenda de R$ 2 milhões destinada pela mulher aroeira”, agradeceu o prefeito a Lúcia Vânia.

“Obrigado a todas as pessoas que vieram dos quatro cantos da cidade para manifestar esse apoio aos candidatos Zé Eliton, Lúcia Vânia e Marconi. A virada em Uruaçu já aconteceu”, garantiu Valmir Pedro.
André Moreira, que é de Fortaleza e mora há 40 anos em Uruaçu, estava na reunião junto com os outros sete irmãos da família, três mulheres e quatro homens. “Moro aqui ao lado e trabalho em uma creche como auxiliar geral. Vou votar na senadora Lúcia Vânia, no Marconi e no Zé Eliton porque eles ajudam muito a cidade”, disse ele, empunhando uma bandeira da senadora Lúcia Vânia em uma das mãos e, na outra, a da chapa majoritária.

Ao final do encontro, Lúcia Vânia seguiu para Porangatu, onde a chapa cumpriu agenda de campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here