Mobilidade urbana e transporte de cargas entram no debate do Dia Mundial sem Carro

Trocar combustíveis fósseis por energia limpa é a solução para a redução da poluição

0
664

Você já pensou em deixar seu carro em casa e ir para o trabalho de bicicleta? Além de ajudar o meio ambiente, você também contribui para a fluidez do trânsito, com a redução de veículos em circulação na cidade, e ainda se exercita, o que é ótimo para a saúde.

No entanto, neste Dia Mundial sem Carro, celebrado no dia 22 de setembro, nós queremos falar também sobre as alternativas que impactam menos o meio ambiente relacionadas ao transporte de cargas. De acordo com a ativista do Meio Ambiente Anna Podestà, que é candidata a deputada federal pela Rede Sustentabilidade, existem alternativas que podem ser implantadas a curto e longo prazo.

“Defendo a utilização da bicicleta, que é uma coisa que eu faço para me locomover individualmente, e defendo a criação de incentivos para melhorar os transportes em geral, coletivos e de cargas. Tentar sempre transformar os que utilizam combustíveis fósseis em veículos com combustíveis sustentáveis. […] A utilização de meios de transporte com energia limpa reduz a poluição gerada pela fumaça”, afirma.

Para Goiás, Anna Podestà destaca projetos como a implantação de ferrovias para o transporte de cargas e o fomento ao uso dos veículos elétricos. “Tudo isso com estudos e incentivos. O que não der para implantar de uma vez, fazer de forma gradual até chegar ao desejável”, ressalta a candidata.

Perfil

Funcionária dos Correios há dez anos, Anna Podestà tem como bandeiras a luta pela valorização dos servidores e empregados públicos, preservação do meio ambiente e das águas, utilização de energia limpa e menos combustíveis fósseis, inclusive o uso da bicicleta como meio de transporte, é a favor da reciclagem e ao incentivo a maneiras de descarte de “lixo” mais naturais, como a compostagem. A candidata também é casada e mãe de uma jovem de 16 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here