Prefeitura inaugura Centro de Orientação sobre Acessibilidade em Goiânia

0
558
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia inaugura na próxima terça-feira, 25, às 9 horas, o Centro de Orientação sobre Acessibilidade, instalado no pátio do Paço Municipal. A sala de orientação funcionará em uma parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). A solenidade terá a presença do prefeito Iris Rezende.

De acordo com o superintendente municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, as ações do Centro de Orientação sobre Acessibilidade são importantes não só para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade como também para direcionar corretamente as instruções de construção das calçadas acessíveis em cumprimento a Lei e ao Decreto n° 3.057/2015.

Além do Centro de Orientação sobre Acessibilidade, o prefeito Iris Resende assinará a autorização para envio à Câmara Municipal da Lei Municipal de Calçadas em prol da modernização, e possíveis adaptações, na construção de calçadas acessíveis em Goiânia. O prefeito também assinará ordem de serviço para a construção de uma rota totalmente acessível entre as Avenidas Independência e 5ª Avenida, no trajeto que liga a Adfego ao Crer. A obra é uma antiga reivindicação de pessoas com deficiência que se deslocam entre as duas entidades.

Outras ações também serão realizadas, como a assinatura da ordem de serviço para a instalação de 21 semáforos sonoros em rotas mais utilizadas por deficientes visuais e a construção de 20 lombofaixas em locais de alto fluxo de pedestres. As obras de acessibilidade são de recurso federal destinado por meio de emenda do deputado federal Marcos Abrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here