Ronaldo Caiado puxa passeio ciclístico pelos principais parques de Goiânia 

0
513

Em alusão ao dia mundial sem carro, comemorado em 22 de setembro, o candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) liderou um grande passeio ciclístico pelas ruas e principais parques de Goiânia na manhã deste domingo, 23. Entusiasta das práticas esportivas, Caiado também lembrou a importância da data como incentivo ao uso de meios de transportes alternativos, como forma de promover a mobilidade urbana e frear o aumento da poluição e de outros danos causados pelos veículos. “Colorimos a cidade, foi um belo passeio. O automóvel é um transporte de custo elevado, prejudicial à saúde. Temos que disseminar a cultura da bike e trabalhar medidas de apoio para os usuários de transportes alternativos. A bicicleta é um meio econômico, prático, limpo e saudável”, comentou o senador.

O candidato a vice, Lincoln Tejota (PROS), também comemorou a adesão dos goianos ao passeio ciclístico. O deputado afirmou que o incentivo ao esporte é um dos compromissos da coligação “A Mudança é Agora”. “É uma data muito importante de reafirmar a preocupação com ecossistema e mobilidade urbana. Esse passeio demonstra nosso compromisso com a valorização do esporte e proteção do meio ambiente. É também uma excelente oportunidade de estarmos perto da população, mostrando que o Caiado vai ser um governado engajado com essas pautas”, pontuou o candidato.

O empresário Éder de Oliveira aproveitou a temperatura agradável para levar toda família ao programa dominical. Segundo o ciclista, é animador ver um candidato ao governo promovendo ações de incentivo ao uso de meios de transporte alternativo. “Espero que ele promova políticas públicas que promovam a mobilidade nas cidades de Goiás. É preciso também fazer campanhas para que as pessoas descubram novos meios de se locomover, mais saudáveis e seguros”, afirmou o empresário.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem carro é uma data internacional celebrada dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que revejam a dependência que criaram em relação ao carro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o carro também prejudica o bem-estar do indivíduo por colaborar para o sedentarismo, o estresse e a intoxicação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here