Em Rio Verde, Zé Eliton diz que “pesquisa boa será a do dia 7 de outubro”

0
335
Foto: Divulgação

O auditório do Sindicato Rural de Rio Verde esteve lotado na noite desta segunda-feira (24) para recepcionar o governador e candidato à reeleição Zé Eliton. Ao lado de candidatos a deputado federal e estadual, Zé Eliton participou de reunião com a população de Rio Verde.

A atividade de campanha do governador – que reservou os horários fora do expediente para atividades políticas – teve início por volta de 19 horas. Durante mais de uma hora, lideranças políticas de Rio Verde e região, dentre elas prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e os candidatos da coligação Goiás Avança Mais falaram à população reforçando a certeza de que a virada já ocorreu em todo o Estado.

O sentimento de que a candidatura de Zé Eliton será vitoriosa foi manifestado por aqueles que ajudaram a lotar o Sindicato Rural na noite desta segunda-feira. José Carlos Lopes (48), mineiro que mora em Rio Verde há 23 anos, disse que “o Zé vai ganhar porque faz parte de um governo que fez a grandeza de Rio Verde”, referindo-se aos incentivos concedidos nos governos de Marconi e Zé Eliton para atrair indústrias para a cidade.

Rio Verde, a quarta maior cidade do Estado com mais de 230 mil habitantes, experimentou um grande crescimento nos últimos anos graças à indústria do agronegócio e ao próprio agronegócio, a principal atividade do município. Além de ser destaque na produção industrial e de serviços, Rio Verde é também um dos maiores produtores de grãos do País, graças à extensa área plantada e à alta tecnologia utilizada no manejo de sua agricultura.

Luiz Alberto Fonseca (35), pequeno produtor do município, que compareceu à reunião com a mulher e dois filhos adolescentes, tem esperança na vitória de Zé Eliton por entender “que ele vai ser a garantia de que a gente vai continuar a ter estrada boa na região”. Ele lembrou que antes de 2010, quando Marconi assumiu o Estado, em seu terceiro mandato, “era um sofrimento andar por essas estradas. Só tinha buraco”, acusou.

Dona de casa, Lúcia Maria de Souza (46) garantiu que acompanha Marconi desde sua primeira eleição a governador, em 1998, e agora está empenhada na eleição de Zé Eliton. “O que a gente sabe é que ele é trabalhador como o Marconi. Se ele está nessa chapa é porque é bom. Estou com ele no meu coração”, declarou emocionada.

Ex-prefeito, Juraci Martins falou da importância de Rio Verde ter um filho governador. “Vamos nos unir para que o governador Zé Eliton, que já provou sua competência, continue a administrar Goiás e dignificar o nosso município”.

Lissauer Vieira (PSB), deputado estadual e candidato à reeleição, previu que “Zé Eliton já está no segundo turno” e vai protagonizar “a mais espetacular vitória da história política de Goiás”.

Ele garantiu que “a onda da virada já está em todos os cantos do Estado” porque “Zé Eliton tem a melhor proposta para o governo”. O deputado destacou que os governos de Marconi e Zé Eliton estruturaram a malha rodoviária da região e que por isso “Goiás precisa seguir em frente”.

Ao ser calorosamente recepcionado, o governador Zé Eliton declarou que “com essa energia, pode vir quem vier, nós vamos ganhar essa eleição”.

Ele declarou-se entusiasmado “pelo que temos observado em todas as cidades e regiões que temos visitado. O carinho e o entusiasmo das pessoas pelo nosso projeto são contagiantes”.

O candidato do PSDB lembrou que “hoje o Ibope havia reconhecido o erro nos números da última pesquisa feita em Goiás”.  O instituto de pesquisa lançou duas pesquisas no mesmo dia com números diferentes. “Denunciamos e o Ibope reconheceu hoje que errou. Assim, a verdade foi restabelecida e mostra o crescimento da nossa candidatura. Pesquisa boa mesmo será no dia 7 de outubro dia em que vamos ganhar essa eleição”, afirmou Zé Eliton. “Quero ser reeleito para fazer um grande governo, que dê oportunidade para que as pessoas possam ter um futuro melhor”, reiterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here