Valéria Perillo celebra 16 anos de funcionamento do CRER

0
907
Foto: Divulgação

Esta terça-feira, 25 de setembro, foi marcada pelo culto ecumênico que celebrou os 16 anos de funcionamento do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Inaugurado em 25 de setembro de 2002, sob a gestão da AGIR, a unidade de saúde que tem 156 leitos já atendeu mais de 15 milhões de pessoas, conquistou o nível 3 pela Organização Nacional da Acreditação (ONA), que chancelou a qualidade do complexo hospitalar, aprovado por 100% dos seus usuários.

Ao lado da primeira-dama do Estado, Fabrina Müller e dos diretores do CRER, Válney Luis da Rocha, Sônia Helena Adorno, Viviane Tavares e Sérgio Daher, Valéria Perillo destacou o seu sentimento de emoção. “Este Centro de Reabilitação presta justa homenagem ao saudoso Dr. Henrique Santillo, ele foi construído a partir da escuta dos que chegavam aflitos à Organização das Voluntárias de Goiás, devido à ausência de estrutura no cuidado de portadores de necessidades especiais. Abracei a iniciativa à qual foi plena adesão do então governador Marconi Perillo, meu companheiro de vida, que garantiu recursos para que o CRER se tornasse realidade”.

Superintendente Executivo da AGIR, Sérgio Daher, fez questão de agradecer ao candidato a Senador, Marconi Perillo. “O CRER é referência mundial. Mas isso só foi possível devido a gestão do Marconi e da atuação da Valéria na OVG. Senão fossem eles, nós não existiríamos. Por isso, precisamos de gestores visionários que acreditam e investem em áreas fundamentais para a população como a saúde. Somos uma família de mais de 1.200 colaboradores que prestam uma assistência ética e humanizada aos nossos pacientes.

Garantia de recursos

Fabrina Müller reforçou que com a vitória e reeleição de José Eliton para governador, vai garantir o repasse de verbas mensais para o CRER com a realização de obras de ampliação. “Vamos aumentar o número de leitos e construir um ginásio para as terapias. O povo goiano merece uma saúde pública diferenciada”, disse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here