Promessa da literatura goiana, ex-jovem aprendiz lança novo livro neste sábado

0
126
Foto: Divulgação

O jovem escritor Matheus Nunes, de 18 anos, lançará no próximo sábado (27) a obra “Novo Mundo”, um romance com nuances de aventura, ambientado no século XVIII.

A história se passa na Inglaterra e no Brasil do passado. À época da vinda da família real para o Brasil, a jovem aristocrata Emilly vem para nosso país. No navio, ela conhece John, um fuzileiro naval inglês. Os dois se apaixonam, mas John sofre uma tentativa de assassinato e os dois acabam se separando, prestes à chegarem em um novo país.

Promessa da literatura goiana, Matheus Nunes é natural de Matrinchã, Goiás. Ele explica que começou a escrever profissionalmente há cerca de dois anos, quando colocou no papel seu primeiro poema, “Soneto da beleza”.

“Tudo começou em outubro de 2016, quando escrevi o poema Soneto da Beleza. Já escrevi meu primeiro romance, “Um Romance de Vila Rica”, e agora o romance “Novo Mundo”. Tenho mais de 530 obras escritas em poesia e livros inéditos. Depois de publicar “Novo Mundo” vou publicar “Poemas, contos e histórias mais”, “Poemas escolhidos” – uma antologia poética – meu segundo romance, “As épocas de amar”. Admiro muito Cora Coralina, Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade”, relata.

Ex-jovem aprendiz, o escritor ressalta a importância da Rede Pró-Aprendiz para sua formação profissional e pessoal.

“Foi maravilhosa a experiência que eu tive. Uma experiência magnífica que levarei para o resto da vida comigo, tanto no que diz respeito aos cursos quanto ao trabalho em si. Os próximos jovens que entrarem não vão se arrepender, é uma experiência muito boa, gratificante.

Conheça o trabalho do autor aqui.

Serviço
Lançamento do romance “Novo Mundo”
Data: 27/10/2018
Local: Câmara Municipal de Matrinchã
Endereço: Rua Jofre Freire de Andrade, Q2, L1, Setor Bela Vista 
Horário: 19h30

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here