Goiânia atinge meta de vacinação contra raiva animal

0
292
Foto: Marcelo Pacheco

Donos de cães e gatos de Goiânia atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e levaram em massa seus animais de estimação para vacinar contra a raiva. O resultado é que a campanha atingiu a meta de 80% de cobertura. Mesmo assim,  a vacinação continua em Goiânia até o dia 31 de outubro. As doses da vacina estão disponíveis em todos os sete Distritos Sanitários da SMS e na sede da Vigilância em Zoonoses. Quem ainda não vacinou o animal que tem em casa deve aproveitar estes últimos dias da campanha para procurar uma unidade e garantir a imunização.

Desde o início da campanha, em 22 de setembro, até o momento, 160.572  cães e gatos já foram imunizados na Capital, o que corresponde a um total de 80% de cobertura de uma população estimada em 200 mil pets. ”Estamos satisfeitos por ter alcançado  a meta da campanha, mas fazemos um apelo aos donos que ainda não aderiram à campanha que levem seus animais para a vacinação para que possamos ter uma cobertura ainda maior”, ressalta a médica veterinária e gerente de Controle de População Animal da SMS, Catarina Rates.

Para receber a vacina, os animais precisam estar saudáveis e ter idade superior a três meses. É importante que os bichos sejam conduzidos aos postos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo durante a vacinação. Além de disponibilizar as vacinas nas sedes dos Distritos, a SMS também realiza visitas domiciliares para alcançar um maior número de cães e gatos.”A doença é uma zoonose, ou seja, ela pode ser transmitida às pessoas, por isso é tão importante que todos os animais sejam imunizados”, explica Catarina Rates.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here