CEPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis promove Mostra Olavo Bilac em Cena e Tema

0
405
Foto: Internet

O poeta brasileiro Olavo Bilac será homenageado na 14ª Mostra de Vídeo do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Polivalente Modelo Vasco dos Reis. Com programação aberta ao público, a Mostra intitulada ‘Olavo Bilac em Cena e Tema’ será realizada na próxima quinta-feira, 1º/11, das 15h30 às 20 horas. O ingresso são 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Parte dos vídeos apresentados são produções da própria instituição de ensino, que pertence à rede pública estadual. São audiovisuais trabalhados desde o roteiro, adaptado dos textos do poeta, até a pós-produção pelos estudantes das turmas de 2ª série do Ensino Médio. Eles são os responsáveis pela maquiagem, figurino, produção, cenário e edição dos vídeos.

Produções audiovisuais já conhecidas pelo público também serão apresentadas na Mostra. São trabalhos cinematográficos intimamente ligados aos temas das obras do escritor homenageado. Nessa parte da programação, a construção da exposição ficou por conta dos estudantes das turmas de 1ª série do Ensino Médio. Os alunos prepararam salas ambientadas, devidamente caracterizadas, para a projeção dos filmes.

A proposta da 14ª Mostra de Vídeo é estimular a criatividade e o prazer pela leitura, em especial a literatura clássica. Parte daí a escolha de Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, mais conhecido como Olavo Bilac, que foi jornalista, contista, cronista e poeta brasileiro de destaque no período literário parnasiano, além de membro fundador da Academia Brasileira de Letras (ABL). O ano de 2018 marca o centenário da morte do poeta.

A iniciativa objetiva ainda incentivar os estudantes do CEPMG a se envolverem com os meios de comunicação audiovisuais. Assim, a partir de pesquisas em ambientes virtuais e tecnológicos, os alunos podem trabalhar com a produção de vídeos próprios.

O CEPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis fica na Avenida Mutirão, esquina com a Rua T-48, no Setor Oeste.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here