Tem Loja da Agricultura Familiar no Shopping

0
516
Foto: Divulgação

Daniela Martins

É tempo de ir ao shopping para se deliciar com os mais puros e variados produtos do campo disponíveis na Loja da Agricultura Familiar. Nas prateleiras da loja colaborativa, um espaço cedido pelo Shopping Passeio das Águas, agricultores familiares e artesãos de Goiás e da região Centro-Oeste expõem e comercializam doces, derivados lácteos e da mandioca, bebidas artesanais e trabalhos manuais como panos de prato, bonecas, enfeites natalinos. A loja fica aberta até o próximo dia 30.

São 10 grupos de agricultores e artesãos participantes, desde informais a trabalhadores organizados em associações e cooperativas. Os produtos são todos cultivados ou produzidos em assentamentos e pequenas propriedades. Gente que se preocupa em preservar os recursos naturais e valoriza a força de trabalho familiar.

Os grupos já participam, anualmente, da Agro Centro-Oeste Familiar, uma feira que além dos produtos leva aos visitantes a apresentação de resultados de pesquisas, dias de campo, oficinas, cursos e palestras. A próxima Agro Centro-Oeste Familiar será realizada no Centro de Eventos da UFG, em maio de 2019.

Produtos

A cachaça de Orizona e os produtos da cooperativa do Cará, em especial a tapioca, têm feito muito sucesso entre os visitantes da Loja da Agricultura Familiar no Passeio das Águas. Mas quem for ao shopping vai encontrar ainda doces, compotas, conservas, leite, iogurte, manteiga, requeijão, derivados da mandioca (farinha, polvilho, tapioca, mandioca descascada e congelada, massa congelada para mané pelado), licor/cachaça, baru, desidratados, artesanato (panos de prato, bonecas, enfeites natalinos, tapetes, adegas) e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here