Jam City e Disney anunciam parceria de vários anos para desenvolver jogos móveis

0
807

A Jam City, líder em entretenimento móvel, anunciou hoje uma parceria de vários anos para o desenvolvimento de jogos móveis com a Disney, em que a Jam City assumirá o Disney Emoji Blitz, popular jogo móvel da Disney. Membros do Glendale Games Studio da Disney se unirãoàJam City para continuar operando e desenvolvendo o Disney Emoji Blitz como parte da equipe da Jam City. A Jam City terá também o direito de desenvolver novos jogos móveis baseados nos personagens e nas histórias emblemáticas da Pixar e dos Walt Disney Animation Studios. O primeiro produto que a Jam City e a Disney planejam desenvolver é um jogo móvel baseado na sequência do Frozen da Disney Animation.

“A Jam City tem muito orgulho desta parceria com a Disney”, declarou Chris DeWolfe, cofundador e diretor executivo da Jam City. “A Disney é a líder mundial de marcas e personagens adorados que envolvem décadas de gerações de fãs. A liderança da Jam City em entretenimento móvel, baseada em emblemática propriedade intelectual de entretenimento, faz da nossa empresa uma parceira ideal para desenvolver uma linha de novos jogos móveis com as franquias mais populares da Disney.”

“Como nossos negócios licenciados para os jogos Disney Animation e Pixar cresceram no último ano e temos vários desenvolvedores de alto nível criando jogos Disney, este acordo com a Jam City representa uma oportunidade de longo prazo para os nossos negócios de jogos e para o futuro leque de jogos Disney e Pixar”, comentou Kyle Laughlin, vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney. “Mal podemos esperar para ver como a Jam City e a equipe incrivelmente talentosa por trás do Disney Emoji Blitz vão desenvolver esse jogo e essa franquia de tamanho sucesso, e como a Jam City proporcionará seu alcance e experiência global para o desenvolvimento de jogos móveis duradouros e bem-sucedidos para os próximos títulos.”

Através do Disney Emoji Blitz, os jogadores colecionam e combinam centenas de emojis da Disney Animation, Pixar e Star Wars. Os jogadores também podem ganhar prêmios, completar missões e descobrir novos personagens emoji dos jogos Wreck-It Ralph, Mickey Mouse & Friends e Disney Villains da Disney Animation, Toy Story da Pixar e muitos outros. O Disney Emoji Blitz engaja os usuários unindo um exclusivo jogo de três combinações com uma coleção mecânica de emojis.

O Disney Emoji Blitz está atualmente disponível na App Store e no Google Play. Outros títulos móveis liberados para jogo desenvolvidos pelo acordo entre a Jam City e a Disney estarão disponíveis em todo o mundo também na App Store e no Google Play.

Sobre a Jam City

A Jam City é líder em entretenimento móvel que oferece jogos profundamente envolventes, exclusivos e que atraem grandes públicos no mundo todo. A Jam City foi fundada em 2009 por Chris DeWolfe, cofundador e diretor executivo do MySpace, e por Josh Yguado, ex-executivo da 20th Century Fox. A Jam City é o poder criativo por trás de algumas das séries de jogos sociais mais duradouras e com maior receita para dispositivos móveis, inclusive Cookie Jam (vencedor do prêmio “Jogo do Ano” do Facebook) e Panda Pop. A Jam City é o estúdio por excelência de Hollywood, tendo desenvolvido jogos móveis envolventes e com uma rica narrativa em torno de marcas de entretenimento emblemáticas como Harry Potter, Family Guy e Marvel Avengers. A Jam City possui estúdios em Los Angeles (sede), São Francisco, San Diego, Bogotá e Buenos Aires. A equipe da Jam City é conhecida por sua excelência criativa e inovação tecnológica em importantes áreas, inclusive narrativa, ciência de dados e percepção do público.

Sobre a Disney Parks, Experiences and Consumer Products

A Disney Parks, Experiences and Consumer Products é o segmento comercial da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que leva toda a magia das histórias, dos personagens e das franquias da Disney ao cotidiano de famílias e fãs em todo o mundo para criar lembranças que duram uma vida inteira. Os negócios emblemáticos de lazer e viagens da empresa incluem seis resorts nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia; uma companhia de cruzeiros marítimos de alto nível; um luxuoso resort de praia para a família no Havaí; e um premiado negócio de aventura guiada para toda a família. As operações globais de produtos de consumo da Disney incluem os negócios de licenciamento líderes mundiais; a maior editora de material impresso para crianças do mundo; unidades da Disney Store em todo o mundo e a plataforma de comércio eletrônico da loja Disney. Essas experiências são criadas pela Walt Disney Imagineering, a força inovadora responsável por supervisionar os produtos e experiências de categoria internacional do segmento, de territórios de imersão a brinquedos interativos e tudo o mais entre eles.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE / Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here