Cientistas da UFG apresentam pesquisas no Ciência no Parque

0
1058

A aproximação entre o saber científico e a sociedade pode ir além dos espaços da academia, chegando aos mais diversos locais como parques e feiras. No próximo sábado (24/11), das 8h às 12h, Universidade Federal de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) promovem o projeto Ciência no Parque.

O evento será realizado no Centro Popular de Alimentação e Lazer (Cepal), do Setor Sul, a partir das 8h. O objetivo é promover a aproximação entre pesquisadores e sociedade, mostrando um pouco do que é produzido na UFG.

O evento faz parte do Programa Ciência Pop, uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Sedetec para a popularização da ciência. Na ocasião, resultados de pesquisas científicas e de extensão serão expostos ao público e os visitantes poderão interagir com os cientistas e participar de atividades culturais.

Curiosidade científica

Pesquisas recentes (State of Science Annual Index 2018) indicam que para 94% dos brasileiros a ciência é muito importante e 63% se sentem animados ao pensar nos futuros impactos da ciência na sociedade. Embora 90% dos cidadãos saibam muito pouco ou nada sobre ciência, 88% gostariam de adquirir mais conhecimentos científicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here