Festival de Adoção de cães e gatos acontece neste sábado

0
921
Foto: Divulgação

O Passeio das Águas Shopping recebe neste sábado, dia 1º de dezembro, das 13h às 18h, voluntários da ONG Santuário para mais um evento de adoção. A ação, que acontece na área externa da praça de alimentação, vai reunir cerca de 50 animais, entre cães e gatos, que em sua maioria sem raça definida, todos castrados, vacinados e vermifugados.

Os candidatos a adotantes passarão por uma triagem, entrevista e precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com acolhimento. Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 30,00, que será destinada a construção da nova sede da ONG.

“O evento de adoção é um dos canais que temos pra chegar até a população. Essas ações que promovemos em parceria com o Passeio da Águas Shopping têm contribuído muito no aumento do número de animais adotados”, afirma Neide Santos, fundadora da ONG.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há 30 milhões de animais deixados nas ruas do país, sendo que 20 milhões são cães. Por isso a ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da adoção e da castração para evitar futuras doenças nos animais ou filhotes.

Sobre o abrigo:

Fundado pelo casal de protetores Neide e David Santos, o Santuário é um refúgio para animais de rua, abandonados e maltratados. Antes de serem acolhidos os cães e gatos resgatados, recebem os primeiros socorros em clínicas parceiras, onde também são realizados exames, tratamentos, internações e, em casos mais graves, cirurgias.

A ONG, sem fins lucrativos, recebe ajuda de voluntários para manter o ritmo de resgates e se orgulha de estar entre os grupos de proteção mais atuantes no Estado de Goiás. São muitos animais salvos por mês, não apenas em Goiânia, mas também em cidades do interior, onde Neide e David viajam para atender aos pedidos de socorro postados na rede. O Santuário documenta com fotos e filmagens de todos os casos, para que o progresso seja acompanhado por todos aqueles que contribuíram financeiramente ou deram apoio na internet.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here