Trilhas de Aprendizagem: nova ferramenta de estudo para o servidor

0
1212

Os servidores públicos do Poder Executivo de Goiás passarão a contar, a partir desta quinta-feira, dia 29, com uma nova ferramenta de treinamento e desenvolvimento profissional: as Trilhas de Aprendizagem. A metodologia será lançada em evento às 14h30, no Auditório Jaime Câmara do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela a Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan).

Serão publicadas 20 Trilhas de Aprendizagem  em ambiente virtual, no site da Escola de Governo. A produção contou com suporte da Inteletto Consultotria e com especialistas convidados. O grupo desenvolveu 14 temas para os servidores autogerenciarem seus estudos: licitações e contratos; gestão de pessoas; tecnologia da informação; planejamento; inovação; políticas públicas; gestão por processos; gerenciamento de projetos; saúde e segurança do trabalho; linguagens; e infraestrutura e logística.

Poderão participar das Trilhas de Aprendizagem os servidores públicos do Poder Executivo de Goiás da administração direta, autárquica e fundacional, podendo ser efetivos e comissionados. Cada trilha será acessada por meio da plataforma virtual (moodle), onde o aluno recebe orientações de navegação para aprender o conteúdo, com passagens obrigatórias e outras facultativas. É o aprendiz quem constrói os trajetos a serem percorridos diante das várias possibilidades de escolhas para aprender o conteúdo proposto.

Trilhas de Aprendizagem

As trilhas são uma estratégia pedagógica para o desenvolvimento de competências profissionais não só a partir das expectativas da Organização, mas também as necessidades e aspirações dos próprios empregados.

São uma forma de capacitação e desenvolvimento profissional ampliada, envolvendo mais do que treinamentos presenciais, com diversas outras soluções de aprendizagem disponíveis no ambiente social, por exemplo, treinamentos online, livros, filmes, grupos de discussão, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here