Assembleia Legislativa não será extensão do Palácio das Esmeraldas, diz Lissauer

0
633
Foto: Divulgação

8Novo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) voltou a falar da independência do poder nesta quinta-feira (7) e afirmou que a Casa não será extensão do Palácio da Esmeraldas na sua gestão. “Nós não seremos lá uma extensão do Palácio das Esmeraldas, porém, nosso propósito é estabelecermos um relacionamento positivo e republicano com o Poder Executivo”, sublinhou.

De acordo com Lissauer, o fato de ter defendido a autonomia da Assembleia conquistou apoio dos deputados para a eleição da presidência da Casa. Ele relatou que começou a trabalhar para a disputa a 25 dias antes da posse levantando a bandeira da independência do Legislativo. “A Assembleia deve respeitar o Poder Executivo, mas jamais ser subserviente”, pontuou.

Demonstrando ponderação, Lissauer disse não considerar que a sua eleição para o comando da Assembleia foi uma derrota política do governador Ronaldo Caiado. Ele assinalou que pretende conduzir a Casa de forma harmoniosa, equilibrada e coerente no que diz respeito ao relacionamento com o Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here