Unesco sugere parceria ao governo de Goiás para fomento do turismo e economia

0
396
Foto: Divulgação

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado participaram de reunião na Unesco, em Brasília, nesta terça-feira (12), quando receberam sugestões para desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável de Goiás.

A convite da diretora da Unesco em Brasília e representante da Organização no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, participaram nesta terça-feira (12), em Brasília, de uma reunião para debater as possibilidades de fomento à cultura e à economia em Goiás.

Uma comitiva da Unesco deverá chegar a Goiânia em abril para a elaboração de projetos específicos para as áreas de cultura, social, educação e turismo.

“Vamos buscar alternativas daquilo que a Marlova define como nova modalidade para revitalizar essas cidades goianas, como Corumbá, cidade de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Estamos abertos às sugestões e parcerias da Unesco”, afirmou o governador.

Marlova Noleto agradeceu a visita do governador e da primeira dama e ressaltou que a parceria com o governo estadual será de grande valia. “Estaremos juntos para o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável de Goiás”, disse a diretora.

A primeira dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, comentou a alegria de poder contar com essa parceria. “Marlova usou uma metáfora muito interessante. Nós temos várias ideias e projetos para Goiás, que são pérolas. Precisamos do fio condutor que unirá cada uma dessas pérolas para formar um belo colar. Hoje aqui tivemos a certeza de que a Unesco será esse fio. Em abril iremos à Cidade de Goiás e percorreremos o Caminho de Cora para dar início a essa parceria. Estamos muito animados”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here