CEPI Novo Horizonte promove manhã de imersão na cultura indígena

0
849
Foto: Internet

O CEPI Novo Horizonte realiza, na próxima quinta-feira (10), o projeto Indígenas na Escola e Inserção Cultural. A atividade, que já está em sua quinta edição, terá início às 8 horas e contará com a presença de indígenas da etnia Carajá que vão interagir com os alunos, ministrando palestras sobre a cultura e costumes do seu povo para a comunidade escolar.

Durante toda a manhã haverá ainda uma feira de artesanato, oficinas de grafismos indígenas, pintura corporal, além de apresentação de cantos e danças tradicionais. O coordenador do projeto, o professor Frederico Elias Barbosa Silva, destaca que o objetivo é aproximar os alunos da cultura indígena por meio da interação entre os povos. “Nossa intenção é que os estudantes tenham um conhecimento mais próximo da cultura indígena, que corre risco sério de acabar. Nosso objetivo é promover o conhecimento por meio da interação”, explica.

Frederico afirma ainda que o evento é uma troca: em contrapartida à apresentação da cultura e experiência, a escola promove aos indígenas doações de roupas, alimentos não-perecíveis, fraldas, enxovais de bebês, entre outros itens, que serão levadas à região de origem. “Eles estão em Goiânia para tratamento na Casa da Saúde Indígena – Casai. Então, é uma oportunidade de promover troca de experiências e, ainda, doar itens tão importantes”, afirmou o professor.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here