Prefeitura de Goiânia entrega certificados de curso de inclusão digital

0
284

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e em parceria com o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) entregou na manhã desta terça-feira, 9, certificados para uma turma de 18 mulheres concluintes do curso de inclusão digital. A Solenidade de entrega ocorreu no gabinete do prefeito Iris Rezende, no Paço Municipal.

O curso gratuito foi realizado durante três meses, duas vezes na semana, com carga horária de 32 horas, no laboratório de informática na sede da Secretaria da Mulher, no Setor Aeroporto. O curso teve como objetivo apoiar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, capacitando-as de forma a alcançarem sua autonomia financeira.

Segundo a secretária da Mulher, Ana Carolina Almeida, a intenção do curso é gerar renda. “Nosso objetivo é inserir essas mulheres que estão fora do mercado de trabalho  para que sejam empoderadas economicamente, dando a elas a autonomia e contribuindo para a sua valorização e autoestima”, declarou a secretária.

Para o prefeito Iris Rezende, atualmente as mulheres estão assumindo as funções mais nobres da sociedade. “Essa ocupação de espaço que elas celebram a cada dia tem melhorado o mundo e vai melhorar ainda mais na proporção que as mulheres ocuparem espaços em todas as atividades, seja na política, na administração pública e nos demais espaços de trabalho, pois as mulheres são mais habilidosas, mais sensíveis e têm mais competência do que os homens.” disse.

Na ocasião, a concluinte do curso, a atendente Cleine Pereira de Souza, agradeceu a oportunidade que a Prefeitura de Goiânia proporcionou. “Essa capacitação vai a contribuir muito no meu currículo, abrindo as portas para novas oportunidades de emprego”, afirmou.

Essa é uma ação continuada da Secretaria da Mulher. Em breve, outras turmas serão formadas. As interessadas podem realizar as pré-inscrições pelo telefone (62) 3524-2933 / 3524-2934. A matrícula deve ser realizada pessoalmente e é necessário levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Além do prefeito Iris Rezende e da secretária da Mulher, Ana Carolina Almeida, estiveram presentes o diretor Regional do Senac/Sesc, Leopoldo da Veiga Jardim; o empresário Sílvio Moreira, da Panificadora Moreira; a representante do coletivo de Mulheres da Comurg, Isailde Alves de Araújo; a coordenadora geral do Grupo Mulheres Negras Dandara no Cerrado, Deuzília Pereira da Cruz, e a coordenadora do Núcleo de promoção e Inclusão Social da Comurg, Anadir Cesário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here