Fundação suíça conhece execução do Programa Jovem Aprendiz

0
712
Visita ao Ministério Público de Goiás

Representantes da Fundação Tutator conheceram o trabalho de acompanhamento feito pelo MP

O presidente do Instituto Promover, Valdinei Valério, e a Superintendência de Gestão em Recursos Humanos (SGRH) do Ministério Público de Goiás recebeu nesta sexta-feira (12/4) representantes da fundação suíça Tutator. A visita, organizada pelo Instituto Promover (Iphac), teve como objetivo apresentar à comitiva como é desenvolvido o Programa Jovem Aprendiz na instituição.

O presidente do Iphac, Valdinei Valério da Silva, destacou que o MP-GO é referência na formação de jovens. “O grande momento do programa se dá no aprendizado prático. O MP se importa com os jovens e os trata com respeito. Aqui, eles não são encarados como mão de obra barata; antes, desempenham funções importantes, o que dá mais efetividade na formação profissional”, destacou.

Gilles Concordel, presidente da fundação Tutator, fundação que auxilia no financiamento para expansão do Programa Jovem Aprendiz, reafirmou a necessidade de se tratar os jovens como pessoas com prioridades e necessidades e dar a eles oportunidades. “O nosso desejo é o de aproveitar a experiência do MP-GO e ver como a fundação pode dar mais valor ao trabalho que é feito”, ponderou.

Valdinei afirmou ainda que o fato de o MP-GO desempenhar um papel tão fundamental na formação desses adolescentes faz com que a instituição seja considerada, de forma destacada, para visitas institucionais sempre que a fundação recebe comitivas de organizações que auxiliam na manutenção e expansão do projeto.

O Instituto Promover ainda promoveu um encontro entre a Fundação Tutator e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDs). Em reunião,  foi discutido o uso de tecnologias para ressocialização de jovens em conflito com a legislação. O presidente da fundação Tutato, Gilles Concordel, apresentou ao secretário Marcos Cabral experiências realizadas em outros países.

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here