Roda de Entrevista fala sobre futebol nesta terça-feira, 23

0
684

O futebol, a paixão dos brasileiros e, também, dos goianos, é o tema do Roda de Entrevista desta terça-feira, 2. O entrevistado do programa é o ex-árbitro da Federação Goiana de Futebol, Urias Crescente Alves Júnior. Segundo ele, a arbitragem goiana é uma das melhores reconhecidas pela Fifa. O Roda de Entrevista vai ao ar às 20 horas pela TBC/Cultura 13.1 e NET canal 20.

O hoje instrutor de arbitragem de futebol tem 93 anos de idade e muitas histórias para contar. “Antigamente, apitávamos (partidas de futebol) muitas vezes sem ganhar nada, terminávamos o jogo com uma bíblia em uma mão e uma arma em outra para não apanhar”, recorda ele.

Vida de árbitro – Urias Crescente destaca que a vida do arbitro é muito difícil “porque nós usamos a lógica e a razão, mas o torcedor é apaixonado, por isso muitas vezes nós somos odiados”. A declaração foi feita pelo ex-árbitro de futebol em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa em 2017, quando foram concedidas honrarias a árbitros de futebol e ele foi um dos homenageados.

O Roda de Entrevista é ancorado pelo jornalista Enzo de Lisita. Nesta edição do programa vão compor a bancada Geliézer Paulo da Silva (Rádio Sagres), Evandro Gomes (Rádio Sagres) e  André Isac (PUC TV).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here