Seduc lança projeto que estimula economia de energia elétrica

0
531

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) lança, nesta terça-feira (28/5), o projeto ‘Enel nas Escolas’. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Enel Distribuição Goiás e atenderá alunos do Ensino Fundamental de dez unidades educacionais de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.

A solenidade será realizada às 14h30 na Escola Estadual Major Alberto Nóbrega, no Setor Norte Ferroviário, e contará com as presenças da secretária Fátima Gavioli e dos gerentes e superintendentes da Seduc.

O projeto ‘Enel nas Escolas’ inclui três momentos distintos: capacitação de professores, palestras para alunos e doação de livros didáticos à instituição de ensino. Cada palestra atenderá 90 estudantes e os orientará sobre temas como consumo consciente de energia elétrica, eficiência energética e questões ambientais.

Os demais alunos da unidade escolar recebem posteriormente os conteúdos por meio dos professores e dos colegas, que são orientados a se tornarem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos não só na escola onde estudam, mas também em suas comunidades.

Ação de resultados
Em Goiás, a coordenação geral do projeto é de Ricardo Eire e Adriano Faria. Eles explicam que o objetivo maior da iniciativa é promover uma mudança de hábitos na sociedade a partir da escola, conscientizando sobre a importância de se evitar o desperdício de energia elétrica e promovendo o respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais.

O projeto ‘Enel nas Escolas’ trabalha com a mesma metodologia do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) da Eletrobrás, que foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como uma ação de resultados na sensibilização de alunos, professores e pais de alunos dentro dos princípios de combate ao desperdício de energia sem interferir na qualidade de vida da comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here