“Daremos continuidade ao que São Francisco preserva como cultura e tradição”, afirma Caiado na 169ª Cavalhada

0
342
Foto; Divulgação

“Chegou o nosso amigo e companheiro”, anunciou o locutor Baiano de cima do camarote. Em seguida, a banda tocou a música “Amigos Para Sempre” para receber o governador Ronaldo Caiado em São Francisco de Goiás neste domingo (16/6).

Com a cidade toda decorada com as cores azul e vermelho, que fazem referência aos cavaleiros cristãos e mouros, foi iniciada a 169ª Cavalhada de São Francisco.

Emocionado, o governador manifestou gratidão pelo carinho da população. “Quero agradecer a maneira como fui recepcionado. Saibam que vamos dar continuidade ao que São Francisco conseguiu preservar como cultura e tradição, as Cavalhadas e a Festa do Divino Espírito Santo”, disse.

Em discurso, o prefeito de São Francisco, Wilmar Ferreira, elogiou a parceria entre o Governo de Goiás e os municípios para a realização das festas tradicionais. “Agradeço o apoio às nossas Cavalhadas. A estrutura do Estado está aqui, o senhor também veio ver essa festa. Em nome do nosso município, queremos agradecer e dizer que será sempre bem-vindo”, enfatizou o prefeito.

Ronaldo Caiado também anunciou que, em parceria com a Unesco, o Governo de Goiás deverá implantar o Caminho de Cora Coralina ainda em 2019. “Até o fim deste ano quero fazer aqui todo o Caminho de Cora Coralina com todos vocês e mantendo aquilo que essa região precisa, que é uma atividade ainda maior para melhorar a oportunidade de emprego, a saúde e a educação para formar nossos jovens”, informou.

Madrinha da Cavalhada
Após batizado dos cavaleiros, o governador cumprimentou os reis mouro, José Roberto, e cristão, Fernando Amaral, que diplomaram a madrinha desta edição, a primeira-dama de São Francisco, Marcilene.

“Temos o prazer e a grata satisfação de diplomar a nossa madrinha. Há décadas sua família defende a cultura das Cavalhadas. Esse diploma nada mais é que coroar esse êxito conquistado ao longo dos anos”, disse José Roberto.

Também participaram do evento os secretários Edival Lourenço (Cultura) e coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); os deputados estaduais Amilton Filho, Rubens Marques e Diego Sorgatto; o deputado federal Célio Silveira; o vice-prefeito Salaciel Inácio; vereadores de São Francisco e lideranças da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here