Estações de controle do Aedes Aegypti já apresentam resultados positivos

0
788
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia comemora os primeiros resultados do projeto: Estações Disseminadoras de Larvicida desenvolvido em parceria com a FIOCRUZ de Manaus para o controle do mosquito Aedes Aegypti . A implantação destas Eds teve seu início em dezembro de 2018, com a instalação de mil (1.000) estações em domicílios de três bairros da Capital que apresentaram alto índice de infestação e de casos: Jardim Novo Mundo, Jardim Guanabara e Setor Capuava .

Os resultados mostraram que nas áreas onde foram instaladas as Estações houve a quantidade de ovos do mosquito em comparação com áreas onde não havia estações foi três vezes menor. Como consequência desta primeira experiência, A Secretaria Municipal de Saúde já está realizando um planejamento para ampliação das áreas onde o projeto também poderá ser implantado. “Depois dessa segunda etapa e a comprovação da eficácia, é que vamos avaliar se há possibilidade do sistema ser incorporado como estratégia de controle permanente do mosquito aqui em Goiânia”- explica a Superintendente de Vigilância em saúde , Flúvia Amorim.

A experiência de Goiânia também será apresentada no Congresso Brasileiro de Medicina Tropical que acontecerá em Belo Horizonte neste mês de julho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here