Escola estadual comemora Dia do Estudante com ações sustentáveis

0
714

Nesta terça-feira (6/8), às 9 horas, o Colégio Estadual Dom Fernando I, em Goiânia, apresentará o projeto “Viver com Sustentabilidade e Energia”, desenvolvido por alunos do ensino médio e professores da instituição. Cerca de 200 alunos participam ativamente da ação, que intensifica a melhoria das práticas de ensino, integrando matérias como física, química e biologia. O projeto abre espaço para o debate a respeito da educação ambiental e promove ações sustentáveis para os problemas existentes na escola e na comunidade.

Conforme explica a diretora da escola, Idalisa Brasil, no Dom Fernando I, a água descartada pelo ar condicionado é aproveitada por meio do bombeamento com energia solar, contendo placas fotovoltáicas. Assim, a água é bombeada e utilizada na irrigação do jardim e abastecimento da horta hidropônica, que produz hortaliças utilizadas pela merenda escolar.

Ainda na iniciativa, o lixo orgânico produzido na escola é transformado em biogás por meio do biodigestor. A escola tem ainda uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Lixo (COOPREC), por meio da qual a escola amplia a coleta seletiva e auxilia na geração de renda para famílias da região, e, em muitos casos, para as famílias dos alunos da escola.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here