Projeto regulariza profissão de montadores

0
418

Foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção do Prefeito Iris Rezende projeto apresentado pelo vereador Jair Diamantino (DC) que prevê a regulamentação da atividade de montadores de bancas em Goiânia. A matéria foi apresentada em agosto do ano passado e após pedido de vistas seguia trâmite normal na Casa.

Os trabalhadores, representados pela Associação Goiana dos Montadores de Bancas (Agomob), temiam ser substituídos por uma empresa de grande porte que passasse a monopolizar a montagem da estrutura nas dezenas de feiras de Goiânia.

Os vereadores se mostraram sensíveis à demanda dos montadores e desde o princípio têm apoiado a luta de Diamantino que tem se firmado com um dos defensores das categorias mais humildes de trabalhadores, sendo que é autor de matérias voltadas para categorias como pedreiros etc.

A votação do projeto foi acompanhada pela categoria que lotou as galerias da Câmara e no final os trabalhadores fizeram questão de agradecer pessoalmente o parlamentar.

A luta pela categoria sempre esteve presente na pauta do vereador, que entende que algumas categorias como a de montadores e mesmo ambulantes se veem muito fragilizadas diante do poderio de empresas maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here