Sexta-feira, 13, de lua cheia! E aí? Você é supersticioso?

0
841

Sexta-feira, 13! Dia de supersticioso ficar atento! Principalmente hoje que é 13, de lua cheia! Esse fenômeno aconteceu há 20 anos e só vai se repetir em 2049. Para quem acredita que a data traga azar, melhor mesmo é ficar em casa. Para alguns mais apavorados, melhor mesmo é nem cruzar o caminho de um gato preto. Sinal de má sorte. Melhor é combater tudo isso com sal grosso e trevos de quatro folhas.

Não é de hoje que muitas versões tentam explicar a origem desta data. Uma delas é ligada ao cristianismo e sugere que a data é sinal certo de azar por coincidir com o dia em que Jesus Cristo foi perseguido e preso. Antes de ser crucificado, celebrou a ceia com seus discípulos. Eram 13 pessoas à mesa da Santa Ceia

Outra explicação vem da França. Em 13 de outubro de 1307, o rei Felipe IV ordenou a perseguição aos templários depois de não conseguir filiar-se à prestigiada ordem religiosa no momento em que sua soberania era ameaçada pelo poder e influência da Igreja.

De qualquer forma, para supersticiosos ou não, sexta-feira, 13, combina com um bom filme de terror. Lobisomens, vampiros, fantasmas e o grande Frankenstein. Boa sexta-feira,13, leitores do Tribuna do Planalto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here