Vereadora Dra. Cristina discute Plano Diretor com membros do Conselho de Cultura

0
627

A relatora do Plano Diretor de Goiânia, vereadora Dra. Cristina (PSDB) esteve reunida com membros do Conselho de Cultura, na tarde de terça-feira, 16, para a discussão de pontos referentes a área, contidos no eixo de Desenvolvimento Humano, subdivisão de Desenvolvimento Sociocultural.

O projeto em seu artigo 46, define que a estratégia de desenvolvimento humano busca a inclusão social, o estímulo à participação popular nas políticas públicas, preservação e melhoria da qualidade de vida, superação das dificuldades que se antepõem ao uso pleno da cidade, garantindo o uso de bens e serviços sociais, culturais e urbanos.

Os membros do Conselho de Cultura reclamaram da falta de detalhes e diretrizes para a área. De acordo com eles, o patrimônio tem um destaque maior que os bens materiais, referentes ao Plano Diretor. Membros presentes na reunião  explicaram que o projeto não tem como função detalhar ações em nenhuma área, o plano deixaria espaço para projetos a serem elaborados por cada setor.

Outro ponto de destaque na reunião foi a revitalização do Centro de Goiânia, incluindo a ocupação cultural dos espaços. A vereadora Dra. Cristina destacou que, como relatora do Código Tributário, apresentou emendas visando a preservação das fachadas dos edifícios e incentivando o estabelecimento de novos empreendedores na região. A Prefeitura de Goiânia retirou o projeto da Câmara enquanto estava em tramitação.

Dra. Cristina ainda recebeu dos membros do Conselho de Cultura um conjunto de propostas para o setor. “Vamos analisar e estamos abertos a sugestões para emendas. Tenho pouco tempo para trabalhar no relatório, mas sou disciplinada e serei responsável com esse projeto, que tratará do desenvolvimento do município pelos próximos dez anos, influenciando diretamente na vida da população”, afirmou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here