Brumadinho: Vale pagará indenização de R$ 11,8 mi para familiares de vítimas

0
314
Foto: Internet

A mineradora Vale (VALE3) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 11,875 milhões aos familiares de três vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

A indenização será paga pela Vale aos familiares dos irmãos Luiz, de 31 anos, e Camila Taliberti, de 33 anos, e para Fernanda Damian, de 30 anos, que estava grávida. As vítimas estavam hospedados na Pousada Nova Estância, um dos locais atingidos pela lama após o rompimento.

A decisão é a primeira condenação da mineradora em uma ação individual motivada pela tragédia de Brumadinho. A ação, que tramitou durante cinco meses, foi ajuizada por Helena Quirino Taliberti, mãe de Luiz e Camila. Os pais e a irmã de Damian, Joel, Teresinha e Daniele de Almeida, também participaram do processo.

Os familiares solicitaram a indenização por danos morais. “É incontestável o abalo moral sofrido por uma mãe que tem os seus dois únicos filhos mortos em razão da tragédia de que ora se trata, causada pela ré”, afirmou o juiz Rodrigo Heleno Chaves, da 2ª Vara Cível, responsável pela condenação.

A Vale informou que ainda não foi intimada da decisão. “A empresa é sensível à situação das famílias e dará encaminhamento ao caso, respeitando a privacidade dos envolvidos”, comunicou a mineradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here