“Nenhuma sala de aula da UEG será fechada”, assegura governador do Estado de Goiás

0
395
Foto: Arquivo

A autonomia e a continuidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) fizeram parte da pauta de entrevista concedida pelo governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (20/07) aos programas jornalísticos “O Mundo em Sua Casa” e “Fala Goiás em Rede”, das rádios Brasil Central e RBC FM.

Caiado foi enfático em três pontos, tranquilizando universitário, professores e todos demais goianos. “Primeiro, não será fechada nenhuma sala de aula da UEG. Segundo lugar, teremos vestibular em 2020. Terceiro Lugar, nós faremos com que a UEG tenha uma função universitária e com a responsabilidade de qualificar cada vez mais os nossos jovens e de ofertar cada vez mais os nossos cursos com qualidade”.

Além das emissoras da ABC, a entrevista do governador também foi transmitida pela UEG TV e Rádio UEG. Após a participação ao vivo do coordenador de Radioteledifusão, professor Marcelo Costa, Caiado assegurou que os recursos da instituição serão respeitados pelo seu governo.

“A universidade terá um orçamento a mais de R$ 70 milhões no ano que vem”, afiançou Caiado. Ele ainda ressaltou que seu trabalho é para que a universidade estadual tenha a autonomia que toda instituição de ensino superior deve ter, segundo as prerrogativas da Constituição Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here