Vai começar a nova campanha contra o Sarampo

0
310

A Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira, 7. A inciativa foi lançada nesta sexta-feira, 4, em Goiânia pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Ação será voltada para todos os municípios goianos e envolve mais de 900 salas de vacinação e 1.800 profissionais de saúde.

A campanha será dividida em duas etapas. A primeira acontece entre os dias 7 e 25 de outubro e tem como objetivo imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos. A segunda etapa, que terá como foco jovens com idade entre 20 e 29 anos, ocorre entre 18 a 30 de novembro.

Segundo o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a campanha vai além do processo de imunização das pessoas pertencentes ao grupo de risco, é preciso conscientizar a população sobre a importância da vacina.

Para o período da campanha, a pasta recebeu 80 mil doses para imunização. Em setembro foi disponibilizado 150 mil doses para a vacinação de rotina. De setembro até esta sexta-feira, 4, a pasta reabasteceu 18 regionais e 246 municípios.

O sarampo no Brasil

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro, foram confirmados 5 346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana.

Ainda assim, o número de estados com transmissão ativa da doença já chega a 17, entre eles Goiás.  Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Goiás teve 127 casos suspeitos da doença com quatro confirmações. 70 foram descartados e 53 seguem em investigação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here