UFG abre o Câmpus Samambaia para a comunidade neste sábado

0
263

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza neste sábado, 19, a partir das 9h, a terceira edição do Curta o Câmpus. O evento é gratuito e tem como objetivo aproximar a UFG da sociedade, por meio de diversas atividades de cultura, lazer e bem-estar. A ação ocorrerá no Câmpus Samambaia, na área externa ao Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal. Esta edição do Curta o Câmpus é parte da programação do 16º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex).

Entre as atividades deste fim de semana estão apresentações teatrais, caminhada pelo bairro Itatiaia (projeto Deriva do Bem), oficina de frescobol, oficina de tintas e solos, passeio ciclístico e práticas integrativas. Também haverá espaço reservado para piquenique e para jogos e brincadeiras.

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Sousa, explica que o objetivo é tornar o evento cada vez mais agregador. “A presença da comunidade é crescente ao longo das edições. Nossa ideia é realmente essa: não só apresentar a UFG ou ocupar os espaços da Universidade, mas convidar todos a trazerem aqui para dentro o que elas produzem lá fora”.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, acrescenta que o projeto reforça a aproximação com a sociedade. “Queremos também escutar o que a comunidade espera da UFG e nos organizar para corresponder a essas expectativas”, afirma. Ele ressalta que a sociedade deve se apropriar da UFG e espera que cada vez mais não só os moradores dos bairros vizinhos ao câmpus, mas também de outras regiões da cidade, participem do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here