Governo de Goiás atrai quase 500 milhões para o Estado

0
487
Foto: Lucas Diener

O governador Ronaldo Caiado assinou na manhã desta quinta-feira, 31, protocolo de intenções para a instalação ou ampliação de 25 empresas em 14 municípios do Estado. O investimento de R$ 469 milhões vai possibilitar a geração de 8,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. A parceria foi viabilizada por intermédio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços; Economia; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e também da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

Durante a solenidade, o governador disse que é importante melhorar as condições de competitividade e oportunizar meios para a sobrevivência das pequenas e médias empresas no Estado. “Todos nós estamos imbuídos em defender Goiás. Vamos trabalhar até o último dia de mandato para sermos competitivos nacionalmente. Precisamos entender que agora é hora de trabalharmos em conjunto.”

Aliás, outro tema deve pautar a reunião entre o governador e o presidente. Caiado adiantou que já conversou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em relação aos 10 bilhões de dólares anunciados pela Arábia Saudita em investimento para o Brasil. “Esse é o momento. Claro que vamos lutar para esse dinheiro ser aplicado no nosso Estado também”, ressaltou Caiado.

Durante a coletiva de imprensa, o governador ainda assegurou que todas as reformas em andamento no Estado visam aumentar a capacidade de investimento de Goiás, que hoje está em 1% da receita estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here