“Saneago não será privatizada”, diz governador

0
574
Foto: Junior Guimarães

A decisão já assegurada por Ronaldo Caiado foi reafirmada nesta sexta-feira, 1º, durante evento de entrega de 22 veículos ao Programa de Segurança de Trabalho da Companhia. As ações do Governo de Goiás em relação à empresa se referem à capitalização, para que a Saneago possa atender toda a demanda existente em Goiás, que ainda é deficitária.

Centenas de municípios goianos ainda sofrem com a estiagem e não têm água tratada. E para enfrentar esse problema o governador propõe que o objetivo é mitigar o problema, que de acordo com ele, é histórico.

Caiado, ainda, assegurou que o controle acionário da empresa será mantido pelo Estado, mesmo com a possibilidade de venda de ações. “A Saneago continuará tendo o comando, com a preservação de 51% de suas ações. Buscamos dar musculatura à Companhia para poder não ceder espaço a outras empresas privadas, que querem apenas [atuar] nas grandes cidades, deixando de lado mais de 100 municípios em Goiás que não têm atendimento de água de qualidade”, ressaltou.

O programa Mais Segurança

De acordo com o governo estadual, o novo Programa de Segurança de Trabalho na Saneago, terá como ação a garantia da segurança dos funcionários e também o cumprimento de normativas trabalhistas.

Conforme a diretora de Gestão Corporativa da Saneago, Silvana Canuto, uma série de medidas foram tomadas para que o Programa de Segurança de Trabalho fosse completamente efetivado na empresa. Entre elas estão:

  • Instalação de um Comitê para a realização de concurso público para contratação efetiva de Técnicos de Segurança do Trabalho;
  • Informatização do levantamento de riscos inerentes a cada empregado da Saneago;
  • Aquisição de 420 coletes salva-vidas, 319 cintos de segurança para o trabalho em altura, 379 kits de máscara contra gás cloro e 600 perneiras contra animais peçonhentos de forma emergencial;
  • Inserção de normas de segurança em todos os novos contratos;
  • Inserção de documentos normativos para o acompanhamento de atividades de risco;
  • Definição de indicadores de segurança;
  • Elaboração do Plano de Atendimento Emergencial para o transporte de produtos químicos;
  • Almoxarifado virtual;
  • Aquisição de 149 kits de escoramento metálico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here