Prefeitura oferece 9,5 mil vagas para Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos

0
318

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), oferece 9,5 mil vagas aos adultos e idosos que desejam retomar os estudos em 2020. As turmas de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) contemplam a faixa etária a partir dos 15 anos, em 57 escolas da capital.

Localizadas nas diferentes regiões de Goiânia, as instituições atendem o ensino fundamental pela Eaja. Mais de 300 salas direcionadas à Eaja são dotadas de estrutura que proporcionam a vivência pedagógica planejada para a modalidade, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garanta o ensino ao educando.

A oferta de vagas da SME, preferencialmente no período noturno, tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular e garante o direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Vagas
De acordo com o Sistema de Gestão Escolar da SME, já foram preenchidas 35% da oferta de vagas para 2020. Em 2019, de acordo com o Censo Escolar, foram matriculados 5.798 alunos da primeira a oitava série. Os interessados podem realizar a pré-matrícula pelo site http://www.sme.goiania.go.gov.br/ ou procurar as instituições da rede municipal.

Para a matrícula é necessário apresentar carteira de Identidade, comprovante de endereço e declaração e/ou histórico escolar (se tiver). Se não tiver declaração ou histórico escolar, o educando será matriculado provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.

Mais informações pelo telefone 3524-8923.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here