Começa campanha de vacinação contra Sarampo em Goiânia

0
324

Na próxima segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia dará início à Campanha de Vacinação contra o sarampo de 2020. O foco são crianças e jovens de 5 a 19 anos e o dia D de mobilização nacional será em 15 de fevereiro. Estarão disponíveis a vacina Tríplice Viral e Tetra Viral (para crianças de até 4 anos vacinadas com a primeira dose de tríplice viral).

O Objetivo da Campanha é resgatar não vacinados ou complementar esquemas de vacinação para a vacina Tríplice Viral nas faixas etárias entre 5 a 19 anos de idade de forma seletiva, a partir da análise do cartão de vacinação e conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação/MS.

Este ano, a Campanha também ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira etapa destinada ao grupo de 5 a 19 anos de idade, e, no mês de agosto, para as pessoas de 30 a 59 anos.

A vacina estará disponível em 71 postos de vacinação. A lista pode ser encontrada no site da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia:   https://www12.goiania.go.gov.br/sms/salas-de-vacina-em-goiania/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here