HGG leva atendimentos gratuitos à população no Dia Mundial do Rim

0
129
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 12, comemora-se o Dia Mundial do Rim. Para celebrar a data, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) vai realizar uma edição especial do projeto Saúde na Praça, que levará orientações de profissionais até a Praça Abrão Rassi, em frente ao hospital.

O evento, que tem como parceria a Sociedade Brasileira de Nefrologia – Regional Goiás, é aberto ao público geral e vai ser realizado das 7 às 16 horas. O Saúde na Praça vai realizar atendimentos como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e teste rápido de urina, além de orientações com médicos nefrologistas, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

Ao todo, cerca de 50 profissionais da saúde estarão presentes no evento para que os atendimentos sejam realizados conforme o previsto nas exigências do Ministério da Saúde.

Atualmente, estima-se que no Brasil mais de 10 milhões de pessoas sofram de doença renal crônica. No mundo, a prevalência do problema atinge 7,2% da população acima dos 30 anos e de 28% a 46% dos que tem mais de 64 anos de idade. Realizar o acompanhamento profissional para o portador desta condição clínica pode evitar uma série de consequências mais graves que podem levar à morte, como insuficiência cardíaca grave, infecção generalizada, desidratação e obstrução renal, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here