Projeto “Integrado a você” traz Alexandre Coimbra a Goiânia

0
126
Foto: Divulgação

O psicólogo e terapeuta familiar, Alexandre Coimbra, desembarca em Goiânia nesta quinta-feira, 12, para participar do projeto “Integrado a você”, promovido pelo Colégio Integrado. O evento aberto ao público acontece no mesmo dia, a partir das 19 horas, no Teatro João Alves de Queiroz, no Jardim Goiás.

Conselheiro do quadro. “Tô querendo saber”, no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, Coimbra traz à capital a sua palestra “Família: lugar de pertencimento, diferenças e empatia”. Os processos empáticos e as formas de coordenar as necessidades das famílias serão alguns dos pontos da palestra.

“É importante discutir sobre as relações familiares porque as famílias são microcosmos da sociedade. Vamos falar sobre a possibilidade de podermos ter uma família sem opressão, hierarquias que silenciem, da convivência em uma condição não violenta, amorosa, empática, que é o que todo mundo quer para sua casa, seus lares. Vamos conversar tudo isso de uma forma muito ampla, trazendo um debate sobre as várias formas de se construir uma família no Brasil”, declara o palestrante.

Sobre o “Integrado a você”

O projeto “Integrado a Você” surgiu com o intuito de enriquecer a relação de parceria entre as famílias dos estudantes. O objetivo é construir, cada vez mais, um ambiente sociomoral e de convivência ética, apostando sempre no diálogo como o caminho. Aberto à comunidade, o projeto promove o debate de temas importantes e atuais.

Sobre Alexandre Coimbra

Psicólogo. Terapeuta familiar e de casais. Palestrante, facilitador de cursos e workshops em todo o país. Dialogante em exercício permanente. Crente no humano, na vida e nos vínculos de toda sorte. Fundador do Instituto Aripe, uma plataforma digital para a propagação de conhecimento sobre família e maternidade.

Natural do Estado de Minas Gerais, Coimbra explica que possui relações muito próximas com Goiás. “Estive em Goiânia em setembro do ano passado. Eu adoro a cidade, sou casado com uma anapolina, então Goiás faz parte do meu coração. Voltar é sempre uma experiência muito afetiva pra mim”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here