Uefa adia realização da Eurocopa para 2021 por conta do Covid-19

0
225

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) publicou nota em seu site oficial oficializando o adiamento da realização da 16ª edição da Eurocopa para o ano que vem, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). A mudança da data já havia sido adiantado nas pelas redes sociais da Federação Norueguesa de Futebol (Norgegs Fotball Forbunds|). O torneio – que seria aconteceria inicialmente a partir do dia 12 de junho – teria sido marcado para ocorrer de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

No comunicado oficial a Uefa a entidade afirma que “a saúde de todos os envolvidos no jogo é prioridade. Bem como evitar colocar pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização das partidas. A mudança ajudará todas as competições nacionais, atualmente em espera devido à emergência Covid-19, a serem concluídas”.

De acordo com o comunicado, a UEFA decidiu criar um grupo de trabalho para planejar como ficarão os calendários de competições para a conclusão das atuais temporadas. A medida foi adotada após reunião na manhã de hoje (17), por videoconferências, entre entidade, presidentes e secretários-gerais de 55 federações nacionais, além dos representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas Europeias e FIFPro (sigla em francês para Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).  Entre as competições já paralisadas, estão a Liga dos Campeões, a Liga Europa e campeonatos de cada país.

A 16ª edição da Eurocopa já tinha 20 dos 24 participantes definidos na competição. Haveria ainda neste mês a realização da repescagem com realização de partidas para definir os quatro últimos classificados. As novas datas ainda serão remarcadas pela Uefa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here