Transporte coletivo devem parar de circular nesta terça-feira

0
273
Foto: Reprodução

Após uma reunião em caráter de urgência, realizada neste domingo, 22, na Companhia de Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), representantes de empresas de ônibus de Goiânia, Redemob e representantes dos motoristas do sistema decidiram suspender a circulação dos veículos a partir de terça, 24.

A exceção será o atendimento aos funcionários da saúde em linhas especiais para os hospitais. Segundo a companhia de transportes, 19 motoristas foram afastados por suspeita de gripe.

Confira o comunicado oficial da RMTC:

Prezados clientes, imprensa e sociedade em geral,

Neste domingo, o órgão gestor (CMTC), sindicato dos empregados (SINDITRANSPORTE) – representado pelo Sr. Alberto e todas as OPERADORAS da RMTC, reuniram-se, em caráter emergencial, para definirem como proteger os trabalhadores do Transporte Coletivo e todos os Usuários do Sistema, diante da pandemia que estamos enfrentando.

Houve consenso quanto a solução, entendendo que a melhor forma de conter a disseminação do Coronavírus entre a população e os motoristas é a paralisação do serviço de Transporte Público a partir deste 24 de março, terça-feira.

A exceção deverá ser o atendimento às instituições de saúde, para garantir o ir e vir de seus trabalhadores e o perfeito funcionamento dos hospitais. Para isso os motoristas devem estar devidamente protegidos.

Embora ação represente um grande prejuízo financeiro para as empresas, o que deve ser preservado é a vida das pessoas.

Em breve, voltaremos com novas informações. Fiquem ligados!

Pedimos a compreensão e apoio de todos, pois juntos somos fortes!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here