Prefeito Iris determina que Maternidade Oeste receba pacientes com coronavírus

0
310

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã deste domingo, 22, de reunião por teleconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e gestores municipais integrantes da Frente Nacional de Prefeitos, entidade presidida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizete. Durante a reunião, o prefeito esteve acompanhado da secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Dra. Fátima Mrué.

Iris aproveitou para anunciar que irá colocar a Maternidade Célia Câmara, a Maternidade Oeste, localizada na região Oeste de Goiânia, como unidade hospitalar para tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o chefe do executivo municipal, serão colocados à disposição da população 186 leitos de UTI para o devido tratamento aos pacientes que efetivamente necessitem.

“Determinei que a secretária da Saúde prepare a Maternidade Célia Câmara, que está prestes a ser inaugurada, para que ela possa receber, neste momento, pacientes com o novo coronavírus. Nosso objetivo é instalar 186 novos leitos de UTI no local e garantir o atendimento devido e isolado. Para agilizar o processo de adequação, pedimos que o Governo Federal nos auxilie com envio de equipamentos para UTI. De cá, nosso trabalho continua firme e incessante”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here