Hemocentro adota agendamento para evitar aglomeração

0
313

A partir desta segunda-feira, 30 de março, o Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz passa a realizar agendamento de doações de sangue por telefone e pelo site da Hemorrede Pública de Goiás. O agendamento foi implantado seguindo orientação do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) para evitar aglomerações e dar mais segurança aos doadores e pacientes que são atendidos no Hemocentro localizado no Setor Coimbra, em Goiânia.

“O agendamendo é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia Covid-19”, ressalta a diretora-técnica da Hemorrede, Ana Cristina Novais.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457, das 7 às 18 horas, ou pelo site – http://agenda.hemocentro.org.br. “O agendamento permite ao usuário escolher o melhor dia e horário para fazer sua doação. Com isso, manteremos um agendamento de, no máximo, dez pessoas por hora para evitar aglomerações na unidade”, esclarece Ana Cristina.

Quem pode doar?

Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here