Vacinação contra a gripe retorna na próxima segunda-feira

0
326
Foto: Tânia Rêgo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma na próxima segunda-feira, 06, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) . A SMS recebeu nova remessa de vacinas com 53 mil doses.

Estarão disponíveis 74 pontos de vacinação, sendo 71 em locais alternativos próximos às unidades de saúde da SMS distribuídos em todas as regiões da capital, além de três drive-thrus: Shopping Flamboyant, Shopping Passeio das Águas e Detran.  A vacinação começa às 8 horas e segue até 17 horas.

O grupo prioritário para receber a imunização contra a gripe continua sendo os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A SMS reforça que não há necessidade de procurar a vacina em um único dia, pois esta primeira fase segue até dia 15 de abril. Isto evita aglomerações, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Goiânia começou dia 23 de março e já imunizou 131.752 pessoas das 205 mil previstas para a primeira etapa. Do total de pessoas vacinadas até agora, 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos como cadeirantes e acamados.

Fases da Campanha

Primeira fase (23/03): idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

Segunda fase (16/04): profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Terceira fase (09/05): professores das escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 06 meses a menores de 06 anos, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here