HDT recebe doação de 300 máscaras de pano

0
297
Diretor geral da unidade, Bruno Almeida (a esquerda) recebeu a doação das 300 máscaras destinadas aos colaboradores da área administrativa do hospital / Foto: Divulgação

Na sexta-feira da paixão, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu a doação de 300 máscaras de pano que serão destinadas para os colaboradores das áreas administrativas do hospital. A doação, feita pela Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), foi viabilizada por intermédio de seu presidente, Paulo César Ferreira, que acompanhou presencialmente a entrega.

Segundo Paulo César, as máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias do Posto de Auxílio Espírita (PAE) e da FEEGO: “Nesse momento de grande dificuldade que estamos passando, a FEEGO não poderia deixar de contribuir com um hospital referência em infectologia como o HDT. Sabemos da dificuldade de encontrar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como as máscaras, por exemplo. Um item essencial à saúde e segurança daqueles que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Para nós, é uma imensa alegria poder contribuir com uma instituição de tamanha importância para a saúde do Estado de Goiás”, disse.

O diretor geral da unidade, Bruno Almeida, pontua que as máscaras serão destinadas aos colaboradores das áreas administrativas do hospital. “Esse momento de pandemia tem reforçado ainda mais o censo de humanidade e empatia do povo brasileiro. Temos recebido diversos tipos de apoio e doação. As máscaras doadas hoje pela FEEGO serão destinadas aos nossos colaboradores das áreas administrativas que, diariamente, têm se doado para juntos passarmos por esse momento delicado”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here