Bolsonaro recebe Nelson Teich, cotado para substituir Mandetta na Saúde

0
451
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Enquanto a atual equipe do Ministério da Saúde prepara sua saída para os próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro encontrou-se nesta quinta-feira, 16, com o oncologista Nelson Teich, um dos cotados para substituir o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Em reunião pela manhã que não foi colocada na agenda oficial da Presidência, o médico foi recebido por Bolsonaro e ministros palacianos, disseram duas fontes com conhecimento do encontro.

Participaram os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, além do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que é um dos defensores do nome de Teich.

O oncologista chegou a ser cogitado para o cargo de ministro a Saúde em 2018, ainda no período do governo de transição, quando Bolsonaro escolhia seu ministério. O então presidente-eleito, optou, no entanto, pelo ex-deputado Mandetta, que foi indicação da Frente Parlamentar da Saúde.

Em um artigo publicado na rede LinkedIn, Teich defendeu medidas para conter a epidemia de coronavírus semelhantes às que o ministério está adotando atualmente, que são contrariadas por Bolsonaro e estão por trás da provável troca de Mandetta.

O oncologista destaca a necessidade de “reduzir o volume de entrada simultânea” no Sistema Único de Saúde —o chamado achatamento da curva— e do isolamento horizontal. (Reuters)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here