Projeto prevê prorrogação de pagamento de empréstimos consignadas

0
651
Foto: Divulgação

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou nesta quarta-feira, 22, um projeto de lei, durante sessão ordinária, que prevê a prorrogação de duas parcelas de empréstimos consignados aos servidores municipais, aposentados e pensionistas. Segundo o vereador, a medida dará um fôlego financeiros aos cidadãos neste momento de pandemia em razão do novo coronavírus.

“Esse projeto dá segurança a todos os servidores de Goiânia poderem repactuar seus empréstimos consignados. Espero contribuir minimamente com a vida dessas pessoas que estão passando uma situação difícil e não estão tendo a compaixão do prefeito [Iris Rezende] e de outros órgãos tão importantes do município de Goiânia”, afirmou Kitão.

A sessão ordinária foi realizada de forma presencial na Câmara Municipal de Goiânia. O projeto, devidamente protocolado, seguirá para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Assinam a matéria como coautores os vereadores Gustavo Cruvinel, Felisberto Tavares, Sabrina Garcêz, Romário Policarpo e Anselmo Pereira.

Demais debates

A votação do decreto legislativo proposto por vereadoras e apoiado pela maioria dos parlamentares inicialmente para suspender o decreto do poder Executivo que suspendeu o contrato de mais de 3 mil servidores temporários estava prevista para esta quarta-feira, 22, mas, após articulação da base aliada ao prefeito, foi adiada.

Lucas Kitão repudiou a ação de 18 vereadores que assinaram um documento pedindo diligências sobre o decreto, que causou o adiamento da votação. “Quero reforçar nossa indignação em nome das vereadoras que fizeram o decreto legislativo e, infelizmente, mais uma manobra da base do governo. A sociedade espera de nós uma resposta e não estamos fazendo o que eles esperavam”, destacou o vereador.

Kitão ainda pediu compaixão dos colegas para “não dar as costas à sociedade nesse momento tão importante”. Para o vereador, essa suspensão dos contratos temporários será uma marca da gestão do atual prefeito. “Iris ficará marcado na história como o destruidor de família”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here