Anápolis publica decreto municipal considerando cenários de baixo a alto risco

0
298
Foto: Divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou nesta segunda-feira, 27, o novo decreto municipal sobre o enfrentamento ao novo coronavírus. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do município.

“Em um único decreto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu sintetizar como nós vamos aprender a conviver com a Covid-19”, disse o prefeito em coletiva.

O decreto leva em conta três cenários de risco – baixo, moderado e alto -, orientados pela matriz da Organização Mundial da Saúde, que estabelece relação entre a incidência de casos e a proporção de leitos de UTI ocupados por pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

“As atitudes que estamos tomando hoje vão refletir principalmente daqui a quinze dias”, comentou o prefeito, observando que a análise da evolução da doença regulará as atividades econômicas e regras de funcionamento. “Decretos municipais são restritos a micro e pequenas empresas e empresas individuais. As demais devem seguir o decreto do governo estadual”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here